São Paulo, sexta-feira, 20 de maio de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Morreu onde vivia", diz nota oficial

Leia a íntegra da nota da Secretaria Municipal da Saúde.

 

"Declaramos que: a paciente Fátima morreu onde vivia nos últimos anos, pois tratava-se de uma moradora em situação de rua. Há dois anos foi atendida na Unidade do Pronto-Socorro de Santana, não só pela equipe médica como pela equipe do serviço social, que na ocasião conseguiu vaga em uma casa de cuidados.
Na última semana, Fátima foi atendida várias vezes neste pronto-socorro onde recebia cuidados gerais como alimentação, higiene e medicamentos, tendo sido encaminhada para consulta em ambulatório de referência (especialidade médica).
Esclareça-se que a senhora Fátima não faleceu aguardando atendimento na fila do Pronto Socorro de Santana, ainda assim a Secretaria Municipal da Saúde determinou, através da autarquia municipal do Tatuapé, abertura imediata de Comissão Especial de Averiguação Preliminar para apuração rigorosa dos fatos.
Profa. Dra. Maria Cristina Faria da Silva Cury, secretária municipal da Saúde"


Texto Anterior: Médico afirma que não houve omissão no caso
Próximo Texto: Transportes: Serra estuda restringir motos nas marginais
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.