São Paulo, sábado, 20 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INFÂNCIA

Dois bebês são abandonados em lixeira em MG

DA AGÊNCIA FOLHA

Duas gêmeas recém-nascidas foram encontradas em uma lixeira, na noite de anteontem, na periferia de Governador Valadares (311 km de Belo Horizonte). Um dos bebês morreu. Segundo a Polícia Militar, uma testemunha afirmou que as crianças, prematuras de sete meses, foram deixadas na lixeira pela mãe, que acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Elas estavam em um saco plástico fechado, no meio do lixo.
Na hora do resgate, uma das crianças já estava morta. As causas foram insuficiência respiratória (asfixia) e choque térmico.
O bebê sobrevivente, de 1 kg, foi internado em estado grave na UTI neonatal do Hospital Municipal de Governador Valadares. Respirava com ajuda de aparelhos. Ontem, a Polícia Civil tentava localizar a mãe das crianças para esclarecer o acontecido.
O delegado Marco Aurélio Sírio disse que investigará o crime de abandono de incapaz, que prevê até 12 anos de prisão, quando resulta em morte. Ele diz que, se ficar comprovado que a morte se deu no local do abandono, a mãe poderá responder por infanticídio (matar o filho após o parto), cuja pena chega a seis anos. (TG)


Texto Anterior: Educação: Ministro vai propor Lei Rouanet para pesquisa
Próximo Texto: Panorâmica - Rio: Ameaça de ataque faz delegacia reforçar segurança
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.