São Paulo, Quinta-feira, 20 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEGURANÇA
34 estabelecimentos noturnos em SP terão vigilância especial
Operação policial vai combater crime próximo a teatro e cinema

da Reportagem Local

As Polícias Civil e Militar começam hoje uma operação especial para combater delitos que possam acontecer nas proximidades de teatros, cinemas e casas noturnas da região central de São Paulo.
A operação conjunta das secretarias da Segurança Pública e da Cultura visa impedir a ação irregular de guardadores de carro, de "flanelinhas" e de outras pessoas que possam se valer do aglomerado de pessoas para exercer uma função não autorizada, como, por exemplo, a de cambista. A polícia também pretende impedir a ação de ladrões de carros.
De acordo com o coronel Marcos Alcântara Lima, comandante da área centro, o objetivo desse policiamento especial é "garantir segurança para o cidadão que saiu de casa para se divertir".
"A atenção se voltará ao público localizado na frente de teatros, cinemas e casas de espetáculo", disse o coronel.
De acordo com ele, o policiamento especial será responsável pela vigilância de 34 estabelecimentos noturnos. O maior ou menor número de policiais em cada casa será proporcional ao público esperado para um determinado espetáculo.
A operação contará com cem homens (de ambas as polícias). Eles serão divididos em grupos de policiamento fixo, na frente dos teatros, e de policiamento móvel.
O policiamento móvel se ocupará da abordagem de pessoas suspeitas nas redondezas do teatro.
As delegacias da região também terão uma equipe destacada para receber as pessoas encaminhadas pelas equipes móveis que farão o policiamento ostensivo próximo aos teatros.


Texto Anterior: Assaltantes de banco mantêm gerente refém por dez horas
Próximo Texto: Entradas da Unicamp terão câmeras
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.