São Paulo, quarta-feira, 20 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

Vigilância interdita fábrica de suplemento alimentar

DA FOLHA ONLINE

O CVS (Centro de Vigilância Sanitária) de SP interditou na última sexta a fábrica da Integralmédica S.A. Agricultura e Pesquisa, localizada em Embu-Guaçu (Grande SP), uma das maiores do ramo de suplementos alimentares para praticantes de atividades físicas e atletas.
Os estabelecimentos que comercializam os produtos devem fazer o recolhimento e comunicar as vigilâncias sanitárias locais.
A interdição aconteceu pois foi constatado que a empresa produzia e comercializava um medicamento com o registro comercial de GF-1 Body Size com base na substância sibutramina. Segundo o CVS, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) permite que a substância seja utilizada somente em medicamentos usados como moderadores de apetite.
A Integralmédica foi procurada ontem para comentar o assunto. Uma pessoa que se identificou como Lia informou ser da supervisão administrativa e que a diretoria não iria se pronunciar. O responsável pela empresa, Euclésio Bragança, foi procurado por meio de dois números de telefone disponíveis, mas não foi localizado.


Texto Anterior: Após ser miss São Paulo, Juliana, 1,80 m e 52 kg, luta contra a anorexia
Próximo Texto: Evento: Folha sabatina ministro da Saúde no dia 25
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.