São Paulo, quarta-feira, 20 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretaria da Segurança privilegia Globo durante perícia em bingo

ANDRÉ CARAMANTE
DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria da Segurança Pública privilegiou a Rede Globo ontem e não permitiu que vários veículos de comunicação (entre eles a Rádio Jovem Pan, TV Record, TV Bandeirantes e a Folha) acompanhassem os trabalhos de peritos do IC (Instituto de Criminalística) no Bingo Jardins, na rua Augusta, fechado em 25 de maio.
Por determinação de Ênio Lucciola Lopes Gonçalves, um dos assessores do secretário da Segurança Pública Ronaldo Marzagão, só a equipe da Globo entrou no bingo e acompanhou, por mais de quatro horas, as perícias do IC nos caça-níqueis que estavam no local.
Um funcionário do IC, que se identificou como Eli na porta do bingo, confirmou que a proibição para acesso dos outros meios de comunicação partiu do assessor Gonçalves.
Ao ser questionado sobre os motivos da proibição da entrada dos demais órgãos e o que os peritos faziam dentro do bingo, Gonçalves, que, a princípio, até negou à Folha saber da operação, deu a seguinte resposta: "Melhor assistir no Jornal Nacional hoje [ontem] à noite".
Procurada, a Rede Globo informou que não exigiu exclusividade ontem durante a perícia no bingo. O secretário Marzagão foi questionado por e-mail sobre a ação de Gonçalves, mas não se pronunciou.


Texto Anterior: Demitido nega que pedido fosse pessoal
Próximo Texto: Caixa de supermercado está entre os melhores no Enade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.