São Paulo, segunda-feira, 20 de junho de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Piloto de helicóptero tinha licença vencida

Condutor de aeronave que caiu na BA, matando 4 pessoas, estava irregular há 6 anos

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO DE SALVADOR

A licença de piloto do empresário Marcelo Mattoso de Almeida, 48, estava vencida desde julho de 2005, informou ontem o jornal "O Dia".
Ele comandava o helicóptero Esquilo PR-OMO, que caiu na sexta na praia de Itapororoca, em Porto Seguro (BA), com sete pessoas.
Quatro morreram e três estão desaparecidas: o próprio Almeida, Mariana Noleto, namorada do filho do governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ), e Jordana Kfuri, mulher do empreiteiro Fernando Cavendish, dono da construtora Delta e da aeronave.
O dado foi obtido por meio de uma consulta no site da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
Com os números do CPF ou da licença de voo, é possível verificar as informações. Apesar de a página conter a foto de Almeida, a Anac não confirmou que o registro na internet é da mesma pessoa que pilotava a aeronave.
A agência só vai se pronunciar depois de receber o relatório da Aeronáutica.
Segundo a ficha apresentada na pesquisa, Almeida habilitou-se a pilotar quatro tipos de aeronaves de pequeno porte em 17 de julho de 2000, mas todas as licenças expiraram entre outubro de 2004 e dezembro de 2006.
O certificado de capacidade física emitido pelo Cemal (Centro de Medicina Aeroespacial) não era renovado desde 30 de agosto de 2006.
Equipes de busca encontraram ontem mais destroços do helicóptero que caiu no mar. A Marinha informou que foram encontrados um pedaço da carenagem (parte externa), um apoio de braço e um assento da aeronave, além de uma bolsa pertencente possivelmente a um dos passageiros.
A Marinha está vasculhando a região em busca dos desaparecidos, mas a pouca visibilidade atrapalha.

PARENTES DE CANTOR
Os corpos de Fernanda Kfuri, 35, e de seu filho Gabriel Kfuri, 2, foram enterrados ontem no cemitério São João Batista, no Rio. No enterro estava o vocalista da banda Biquini Cavadão, Bruno Gouveia, ex-marido de Fernanda e pai de Gabriel.


Texto Anterior: Sentar rende multa a "meninos-placa"
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.