São Paulo, quinta-feira, 20 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM prende cinco com armas, jóias e carros roubados em posto

DO "AGORA"

Após uma denúncia de roubo de carro, cinco homens foram presos pela PM na Vila Missionária (zona sul de SP) com armas de grosso calibre -entre elas uma granada- e jóias roubadas.
Para a polícia, eles formavam uma quadrilha especializada em assaltos a condomínios. Com os acusados foram apreendidos também distintivos falsos e peças de roupas usadas pela polícia. Pelo menos outros cinco homens conseguiram fugir.
A prisão aconteceu na manhã de ontem, praticamente por acaso, depois que um EcoSport -roubado durante a madrugada e que tinha equipamento rastreador- foi encontrado pela PM em um posto de gasolina. Cerca de dez homens, reunidos no local, fugiram com a chegada da polícia.
Três foram presos no local, portando duas armas. Um deles é dono da loja de conveniência do posto, onde foram encontradas muitas jóias -para a polícia, fruto de roubo a condomínios. Outros dois foram presos em seguida, quando roubavam uma moto para fugir.
Além da EcoSport, havia outros dez carros no pátio do posto de gasolina. Dentro desses veículo havia diversas armas -incluindo uma metralhadora e uma granada-, muita munição, radiocomunicadores, coletes à prova de bala, um giroflex, distintivos e roupas usadas pela polícia. Cinco dos carros eram roubados.
Dos presos, três tinham antecedentes criminais. A polícia não descarta ligação com o crime organizado, mas afirma que a hipótese de ligação é remota.
(CARLA MONIQUE BIGATTO)


Texto Anterior: Morre soldado ferido na 1ª onda de ataque
Próximo Texto: Ribeirão Preto registra novo ataque a ônibus
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.