São Paulo, sexta-feira, 20 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após divulgar 188 corpos resgatados, Corpo de Bombeiros desiste de contagem

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O Corpo de Bombeiros anunciou no final da tarde de ontem que não divulgará mais o número de corpos resgatados. "O resgate compreende agora a parte dianteira do avião, onde estão, em geral, mais mutilados, por causa dos destroços que voaram para a frente com o impacto", explica o comandante Mauro Lopes.
O último número divulgado foi de 184 corpos resgatados, além de quatro pessoas que morreram após atendimento. Lopes explica, no entanto, que algumas vítimas podem ter sido contadas em duplicidade, já que a o IML (Instituto Médico Legal) pode registrar como corpo uma metade de cima ou de baixo, diz. Os bombeiros passaram a divulgar o número de sacolas com restos mortais: 207 até o início da noite de ontem.
No IML, o trabalho de identificação não deve ser concluído antes de 30 dias, segundo Carlos Alberto de Souza Coelho, diretor técnico do instituto.
Segundo ele, muitos corpos não poderão ser identificados por impressão digital, então dados sobre arcada dentária ou cirurgias que a vítima tenha feito serão fundamentais, além de radiografias. Em último caso os legistas ainda podem recorrer a testes de DNA. O número de mortos chega a 196.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.