São Paulo, segunda-feira, 20 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A cidade é sua

cidadesua@uol.com.br

Cliente diz que não consegue fazer troca de óculos da Oakley

DA REPORTAGEM LOCAL

O gerente de TI Carlos Eduardo Catalan afirma ter comprado dois óculos da Oakley, "mas um deles quebrou antes de um ano". Ele diz que não conseguiu fazer a manutenção porque, segundo uma atendente, não havia mais peças de reposição.
Sugeriram-lhe, então, um "upgrade" -a troca do modelo antigo por um mais novo. "Tentei substituir pelo Half Wire preto, mas ele não faz parte da relação de "upgrade"."
Ele ainda afirmou que pagaria a diferença -"o que não foi possível". Catalan escolheu, então, outro modelo: o Whisker. Mas o produto não está disponível em lente preta.
Tentou, então, trocar os óculos numa loja oficial da Oakley, aceitando outro tipo de lente e pagando a diferença. Mas, segundo ele, "nada foi possível". "Ou seja, tento adquirir os óculos em "upgrade" de alguma forma, mas sem sucesso", reclama o cliente.

Resposta: A Oakley Brasil afirmou que estão disponíveis para a troca em questão os seguintes modelos: Square Wire, Spike e Crosshair. "Caso tenha interesse na troca, por favor, contate nossa central de atendimento pelo 0/xx/11/4003-7822."



Leitor: Fernando Marques Santos Silva
Empresa: LG Eletronics
Queixa: O cliente afirma ter comprado uma televisão 21 polegadas da empresa em abril deste ano. Segundo ele, o aparelho ainda não foi usado e ele deseja devolvê-lo, mas a fabricante se nega a devolver seu dinheiro.

Resposta: A LG inform ou já ter contat ado o cliente para resolv er o proble ma e se colocou à disposi ção para esclare ciment os.



Leitora: Juliana Sônego
Empresa: Submarino
Queixa: Juliana conta ter adquirido um notebook cujo prazo de entrega era de um dia útil. Porém, 11 dias depois, o produto ainda não havia sido entregue. A cliente cancelou a compra e não obteve seu dinheiro de volta.

Resposta: O Submarino afirma já ter cancelado a compra e providenciado o estorno do valor pago pela cliente.



Leitor: José Olavo de Assis Oliveira
Empresa: NET
Queixa: Oliveira afirma ser cobrado todo dia via telefone e SMS de conta do Netfone vencida e paga na data. O comprovante foi enviado por fax e e-mail, mas a cobrança continuou. O cliente resolveu cancelar a linha.

Resposta: A NET disse que contatou o cliente no dia 14 de julho, esclareceu a questão e encaminhou uma nova fatura.



Leitora: Cristina Iaqueli
Empresa: TIM
Queixa: A consumidora diz ter sido obrigada a usar a central de atendimento da empresa em vez de uma loja para comprar um celular que deveria ter sido entregue em sete dias, mas que só chegará um mês após a compra.

Resposta: A TIM disse ter contatado a cliente e informado que o aparelho solicitado seria entregue até o dia 13 deste mês.



Leitor: Antonio Fernando Martins Galetti
Empresa: Ponto Frio
Queixa: Segundo o leitor, o prazo da compra feita pelo site da empresa não foi cumprido. Nesse intervalo, ele mudou de endereço e foi informado de que terá de pagar R$ 75 para a entrega na nova residência.

Resposta: O Ponto Frio afirma que a entrega já foi realizada e confirmada com o cliente e se desculpa pelo ocorrido.



Leitora: Glória Santos
Empresa: Casas Bahia
Queixa: Ela afirma ter adquirido TV e, depois de paga a entrada de R$ 600, ter sido informada de que a loja não tinha o modelo. Segundo a cliente, a empresa não buscou a TV em outra loja e deu sete dias para a entrega.

Resposta: As Casas Bahia informou ter entrado em contato com a cliente Glória Santos e que o problema já foi solucionado.


Texto Anterior: Moacyr Scliar: Palavra mágica
Próximo Texto: Há 50 anos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.