São Paulo, quarta-feira, 20 de julho de 2011

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Empresa ainda não entregou DVD de formatura, afirma pedagoga

DE SÃO PAULO - A pedagoga Paula Simone Cordeiro Capaz se queixa de que não recebeu o DVD de sua festa de formatura. Ela afirma que a entrega do vídeo deveria ter sido feita em até 90 dias após a compra -em março-, mas isso ainda não ocorreu. Paula relata que já entrou em contato e deixou recado na empresa que realizou a venda. No entanto, diz, não obteve nenhuma resposta. "Sei que o serviço de edição às vezes demora ou passa do prazo, mas gostaria de uma previsão de entrega e não consigo nenhum retorno", reclama.

RESPOSTA
A Deuses Laboratório Fotográfico diz que a edição do DVD é responsabilidade de uma outra empresa, que passa por uma mudança administrativa, e que, por isso, todos os materiais estão atrasados. A empresa pede uma prorrogação no prazo de entrega do vídeo.

QUEIXA: PARCELAMENTO ERRADO
Professora diz que comprou uma passagem aérea pela Decolar.com com pagamento em cinco parcelas. Ela afirma, porém, que verificou em sua operadora de cartão de crédito que a compra seria lançada em uma única parcela.
(Daniela Franco)

RESPOSTA DA DECOLAR.COM
Informa que, desde o início, o sistema indica o parcelamento da compra em cinco vezes.

QUEIXA: FALHA NA ENTREGA
Designer gráfico relata que comprou um telefone sem fio pelo site Mercado Livre e ainda não recebeu o aparelho. Ele diz que já tentou contato com a loja anunciante, mas não conseguiu nenhuma resposta.
(Américo Luiz Gargano)

RESPOSTA DO MERCADO LIVRE
Afirma que devolveu o valor da compra em créditos na conta Mercado Pago do cliente.

QUEIXA: FOGÃO COM DEFEITO
Fonoaudióloga afirma que, com quatro meses de uso, seu fogão Brastemp já passou por dois reparos e ainda apresenta problemas. Ela diz que pediu a troca do produto, mas a empresa ofereceu mais seis meses de garantia.
(Fábia Evangelista)

RESPOSTA DA BRASTEMP
A empresa afirma que trocará o eletrodoméstico por um outro, do mesmo modelo.

QUEIXA: MUDANÇA DE PRAZO
Despachante conta que comprou um telefone celular pelo site do Walmart com previsão de entrega em até um dia útil. Porém, um dia depois, a empresa enviou um e-mail informando que o prazo seria de seis dias úteis.
(José Nascimento)

RESPOSTA DO WALMART
Diz que o pedido foi cancelado e que o valor será estornado, conforme pedido pelo cliente.


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