São Paulo, terça-feira, 20 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Empresária cearense é assassinada a tiros por dois homens no Paraguai
A empresária Ana Amélia Alencar Bezerra de Menezes, 28, foi assassinada na madrugada de ontem em Assunção (Paraguai). A empresária, da Têxtil Bezerra de Menezes, de Fortaleza (CE), chegava a Assunção para uma reunião de negócios.
Segundo a Polícia Nacional do Paraguai, ela desembarcou no aeroporto Silvio Pittirossi acompanhada do representante da sua empresa na Argentina, Rosendo Mário Ortigueira, 48.
Eles utilizaram um veículo do hotel Portal do Sol, conduzido por Martin Hermann Berwangen, 25. Ainda próximo ao aeroporto, o veículo do hotel foi abordado por um Gol, com placas de Assunção.
Os ocupantes do Gol dispararam cinco tiros contra o veículo. A empresária, que estava no banco atrás do motorista, foi atingida na altura do abdômen e teve morte instantânea.
No carro estavam, além de Ana Amélia, Ortigueira e o motorista, o empresário Alberto Policarpo e o gerente de exportação do grupo têxtil Humberto de Petrini.
Comissário da Polícia Nacional do Paraguai, Santiago Velásco disse que existiam duas pessoas no Gol. Ele afirmou trabalhar com a possibilidade de uma tentativa de sequestro.
No final da tarde de ontem, o consulado brasileiro em Assunção informou que o corpo de Ana Amélia seria levado a Fortaleza. Ana Amélia era filha do industrial Ivan Bezerra de Menezes, presidente do Sindicato das Indústrias Têxteis do Ceará e dono de um dos maiores grupos exportadores de fios do Brasil, o grupo Têxtil Bezerra de Menezes. Ela era a diretora de assuntos corporativos da empresa.
"Ela decidiu ir de última hora. Com certeza, lá ninguém sabia quem ela era. Acho que foi mesmo uma fatalidade", disse o irmão da empresária, Ivan Bezerra Filho. (DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Jardins: Posto da Shell é interditado após denúncias
Próximo Texto: Assistencialismo: Entidade usa castigo na educação de autistas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.