São Paulo, segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

5.000 pessoas se reúnem no parque Ibirapuera para fazer ioga e pedir paz

Bruno Miranda/Folha Imagem
5.000 pessoas se reúnem no parque Ibirapuera para fazer ioga e pedir paz


DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de 5.000 pessoas participaram, ontem, do encerramento da segunda edição do evento Yoga Pela Paz, no parque Ibirapuera, zona sul de São Paulo. Foram três dias de palestras e práticas de posturas e meditação.
Além da manifestação por um mundo menos violento, o encontro de ontem marcou a reinauguração da praça da Paz e representou uma celebração antecipada do aniversário do parque, que completa 53 anos amanhã.
O evento no Ibirapuera começou por volta das 9h, com uma apresentação musical, seguida pela prática de "karma yoga" -uma seqüência de posturas desenvolvida para o evento e que era acessível mesmo às pessoas que nunca haviam praticado ioga anteriormente.
As aulas e sessões de meditação seguiram até as 14h, quando os mantras do músico Krishna Das marcaram o fim das atividades.

Prêmio
Uma novidade em relação ao evento do ano anterior foi a criação do prêmio Yoga Pela Paz, voltado para pessoas que ajudaram a desenvolver a cultura de paz e a ioga no país. A homenagem foi entregue a José Hermógenes de Andrade Filho, 86. Professor de ioga há 45 anos, ele é considerado um dos pioneiros na prática de medicina holística no país, segundo os organizadores.
O Yoga pela Paz foi idealizado por Márcia De Luca, fundadora do Ciymam (Centro Integrado de Yoga, Meditação e Ayurveda) e Fran Abreu, CEO da agência de publicidade DPTO, que planejam repetir a proposta no próximo ano.


Texto Anterior: Metrô custará R$ 2 em final de semana
Próximo Texto: Inclusão Digital: Projeto celebra sete anos com debates na USP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.