São Paulo, quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acidente na Fernão Dias mata ao menos 14 pessoas em MG

Caminhão que levava trabalhadores rurais até o centro de Santo Antônio do Amparo capotou na rodovia federal

Cerca de 20 pessoas ficaram feridas e pelo menos cinco delas estavam internadas em estado grave no hospital ontem à noite


RENATA BAPTISTA
DA AGÊNCIA FOLHA
PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Um acidente na rod. Fernão Dias (que liga São Paulo a Minas Gerais) com um caminhão que transportava trabalhadores rurais provocou ontem a morte de ao menos 14 pessoas. Houve cerca de 20 feridos.
O acidente foi por volta das 17h, no km 638 da estrada, no município de Santo Antônio do Amparo (186 km de Belo Horizonte), próximo ao trevo de Bom Sucesso. Cerca de 30 pessoas estavam no caminhão.
De acordo com o delegado de Santo Antônio do Amparo, Ailton Pereira, o caminhão transportava até o centro da cidade bóias-frias que faziam trabalho temporário de colheita de café em uma fazenda da zona rural.
Ainda segundo o delegado, o caminhão aparentemente perdeu o freio, atravessou a pista, bateu em uma vala e capotou.
Dez trabalhadores e o motorista morreram na hora. Outros três bóias-frias morreram após receber atendimento no hospital São Sebastião. Dos cerca de 20 feridos, pelo menos cinco estavam internados em estado grave no hospital ontem à noite. Alguns deles seriam transferidos para o hospital João 23, em Belo Horizonte.
O hospital pediu ajuda de médicos de municípios vizinhos para realizar os atendimentos. "A maioria [das vítimas] teve esmagamento craniano, pois ficou presa na carroceria do caminhão devido a uma proteção de tela", disse o delegado Pereira.
A Polícia Civil deve abrir hoje inquérito para apurar o acidente. O delegado disse que irá investigar se o transporte dos trabalhadores era regular. O veículo -um caminhão Dodge fabricado em 1975- passará por vistoria para verificar seu estado de conservação.
O caminhão pertence ao motorista que morreu, identificado apenas como Salvador. Segundo a Polícia Civil, ele era contratado pelo dono da fazenda de café Vargem Grande para fazer o transporte dos trabalhadores. A reportagem não conseguiu contato com nenhum responsável pela fazenda até a conclusão desta edição.
Os corpos das vítimas foram levados ao IML (Instituto Médico Legal) de Lavras (MG), onde seriam necropsiados e reconhecidos por familiares. Nenhum nome de vítima havia sido divulgado até as 19h30 de ontem. Os dois sentidos da pista onde houve o acidente ainda não estavam totalmente liberados por volta das 19h30 de ontem, o que provocava lentidão no trânsito.


Texto Anterior: Há 50 anos
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.