São Paulo, segunda-feira, 20 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AMAZONAS

Sobreviventes dizem que pode haver mortos

Embarcação com pelo menos 80 passageiros naufraga no rio Negro

DA AGÊNCIA FOLHA

Uma embarcação com 80 a 100 passageiros naufragou no início da noite de ontem no rio Negro, próximo a uma localidade conhecida como Cuieira, a três horas de Manaus (AM). Até as 21h30 de ontem a Capitania dos Portos e o Corpo de Bombeiros do Estado ainda não tinham informações sobre mortos.
De acordo com o comandante geral do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil do Amazonas, coronel Franz Marinho de Alcântara, o naufrágio aconteceu nas proximidades de uma base da Polícia Federal, que prestou os primeiros socorros às vítimas.
O barco, identificado como Princesa Laura, tinha saído da cidade de Barcelos com destino a Manaus e transportava de 80 a 100 pessoas. Segundo a Capitania dos Portos, a embarcação tinha autorização para fazer a rota.
"Dois barcos da PF levaram 45 sobreviventes até Manaus. A maioria deles estava em estado de choque, outros apresentavam fraturas. O caso mais grave é o de uma mulher com fratura na bacia", informou Alcântara.
De acordo com o comandante, os sobreviventes e agentes da PF relataram que um grupo de 18 a 20 pessoas que viajava em seis camarotes não teria conseguido sair a tempo e teria afundado junto com a embarcação. "É possível que tenhamos um número grande de vítimas fatais."
Dois barcos e uma lancha da Marinha, além de 130 marinheiros e oito mergulhadores do Corpo de Bombeiros, foram enviados ao local. (FÁBIO AMATO)


Texto Anterior: Sem trânsito: Sumaré recebe 60 mil pessoas
Próximo Texto: Serviço: Poupatempo ganha versão móvel que irá circular pela periferia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.