São Paulo, sábado, 20 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pane atrasa linha 1 do metrô por 47 minutos

Foi a terceira falha registrada na rede em oito dias

DO "AGORA"

Uma pane na rede do metrô -a terceira registrada em oito dias- provocou ontem de manhã lentidão durante 47 minutos na linha 1-azul (Tucuruvi -Jabaquara). Segundo levantamento feito pela reportagem, essa foi a 16ª pane neste ano.
Segundo o Metrô, um trem que havia chegado à estação Armênia, na zona norte, sofreu um problema de tração.
Todos os passageiros tiveram de desembarcar e a composição foi rebocada até um estacionamento na estação Sé.
Por conta desse deslocamento, todas as composições da linha 1 operaram com velocidade reduzida no trecho entre as estações Armênia e Sé.
O problema ocorreu às 10h46 e só foi solucionado às 11h15. A operação do metrô só foi normalizada totalmente às 11h30, segundo o Metrô.
Os passageiros que estavam no trem na hora da pane na estação Armênia foram obrigados a descer e embarcar em outra composição.
Segundo a assessoria do Metrô, apesar da pane e da redução de velocidade dos trens, não houve paralisação na operação comercial.
Na última quarta-feira, outra pane, desta vez no sistema elétrico, provocou lentidão durante 47 minutos na linha 3-vermelha (Palmeiras/Barra Funda - Corinthians/Itaquera). Uma composição apresentou problema na estação Marechal Deodoro às 5h20. A circulação foi normalizada às 6h07.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.