São Paulo, terça-feira, 20 de setembro de 2011

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A CIDADE É SUA

Leitora se queixa da desativação do serviço Ponte Orca, em São Paulo

DE SÃO PAULO - A geóloga Monica Peres Menezes, de São Paulo, reclama da desativação da Ponte Orca -serviço que levava, de van ou micro-ônibus, passageiros que desciam na estação Vila Madalena, da linha 2-verde do metrô, até a estação Cidade Universitária, da linha 9-esmeralda da CPTM, vizinha à USP.
Segundo ela, o cancelamento deveria ser repensado porque o metrô "já está saturado" com a interligação da linha 4-amarela com a CPTM, na estação Pinheiros. "A Ponte Orca pode auxiliar a aliviar um pouco os trens. Devido à quantidade de usuários, a interligação não substitui [o serviço]", avalia.

RESPOSTA
Segundo a Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos, com a operação da linha 4-amarela, interligada às outras linhas de metrô e à rede de trens, o trecho, último da Ponte Orca, "não tinha mais sentido de continuar existindo".

QUEIXA: BAIXA DEMORADA
O financiamento de um carro foi quitado junto à BV Financeira. A empresa, porém, ainda não deu baixa no gravame (não oficializou a quitação). A financeira se comprometeu a fazê-lo por três vezes, mas não cumpriu.
(ALESSANDRA VICCO)

RESPOSTA DA BV FINANCEIRA
Diz que houve uma falha operacional e que o gravame foi baixado com sucesso.

QUEIXA: ENTREGA ATRASADA
Um fogão foi comprado pelo site das Casas Bahia, que afirmava que realizaria a entrega em até três dias. Duas semanas depois, contudo, o produto ainda não foi entregue e a loja não fez mais contato.
(ROGÉRIO LIMA)

RESPOSTA DAS CASAS BAHIA
Informa que realizou a entrega no último dia 15 e desculpa-se pelo ocorrido.

QUEIXA: CIRURGIA NÃO PERMITIDA
Plano de saúde do Hospital Nossa Sra. de Lourdes não quer autorizar litotripsia, cirurgia necessária após diagnóstico de pedra no rim. Convênio alega que a doença era preexistente e aconselha a usar hospital do SUS.
(VALDENICE DE ARAUJO)

RESPOSTA DO PLANO DE SAÚDE
O Grupo Nossa Senhora de Lourdes afirma que já autorizou o procedimento.

QUEIXA: CONSERTO NEGADO
Lavadora LG apresentou problemas na secagem das roupas por três vezes. Na última vez, porém, a máquina não ligou mais. A fabricante não quer consertar porque acabou a garantia, mas o defeito veio de fábrica.
(RENATO PAIM JR.)

RESPOSTA DA LG
Afirma que procurou o consumidor e lhe prestou os devidos esclarecimentos.


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