São Paulo, terça-feira, 20 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Cachorro da raça pug morre após atraso no check-in de voo

Dona diz que a Gol não permitiu que ela cuidasse do animal

DE SÃO PAULO

Um cão pug morreu após ficar cerca de dez horas na caixa usada para transportar animais em voos no dia 13. Segundo os donos do animal, ele teve parada cardiorrespiratória ao desembarcar em Vitória (ES), após um atraso no embarque em São Paulo.
A jornalista Mariana Castelar de Oliveira, 26, afirmou que ela e o marido queriam levar três cães da raça -duas fêmeas e um macho, chamado Santiago- de São Paulo para Vila Velha (ES) .
A Gol disse que só transportava dois, mas que era para preencher um formulário para liberar o terceiro, afirmou Mariana. De acordo com ela, os cães foram colocados na caixa de transporte às 5h, mas o check-in atrasou.
"Sugeriram para a gente embarcar às 10h50 em vez de às 7h, mas esse voo atrasou mais de três horas. Meu marido pediu para ver os cães e levar água, mas disseram que não era permitido e que os animais estavam bem."
Ela desembarcou em Vitória às 15h - cerca de 10 horas depois da chegada ao aeroporto de São Paulo. Mariana conta que quando os cães foram entregues, ela notou que Santiago passava mal. "Fomos correndo para um veterinário, mas ele morreu", lamenta. O cão tinha três anos e meio e era saudável.
Em nota, a Gol afirma lamentar o fato e diz que se colocou à disposição dos donos do cachorro. "O cliente se reservou ao direito de falar somente por meio de seu advogado. Em respeito a isso, a Gol prestará esclarecimentos diretamente aos envolvidos", diz.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Alguns cuidados ao viajar com bichos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.