São Paulo, terça-feira, 20 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

TUSCA

Após mortes, São Carlos veta micareta de festa universitária

DE RIBEIRÃO PRETO - Após registrar duas mortes neste ano e uma em 2010, a Tusca (Taça Universitária de São Carlos) terá um de seus eventos vetados pela Prefeitura de São Carlos (SP) no ano que vem.
O prefeito Oswaldo Barba (PT) proibirá o Corso, uma espécie de micareta pelas ruas da cidade que abre os jogos organizados pelas atléticas da USP e da UFSCar.
"Não podemos continuar com eventos que potencializam [a ocorrência de] acidentes decorrentes de consumo de álcool", disse o prefeito. A primeira morte deste ano ocorreu no Corso, na quinta-feira, quando Bruno Cristiano de Oliveira, 23, caiu e foi atropelado por um caminhão que vendia cervejas.
A outra morte ocorreu no sábado, quando Rosa Buzzo Zuccolotto, 82, foi atropelada por um jovem que dirigia "com sinais de embriaguez", de acordo com a polícia, quando saía de uma das festas da Tusca.
A organização da Tusca não quis se pronunciar sobre a proibição da realização do Corso no ano que vem. Segundo a assessoria de imprensa, a organização do evento foi pega de surpresa e não esperava a medida anunciada ontem pelo prefeito.


Texto Anterior: Kassab quer médico temporário para aliviar crise na rede
Próximo Texto: Ajuda policial ao Morumbi tira 160 PMs de outras áreas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.