São Paulo, quarta-feira, 20 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A CIDADE É SUA

Leitora se queixa de acúmulo de lixo em avenida no Butantã

DA REPORTAGEM LOCAL

Sônia Cristina Silveira, bacharel em turismo, diz que há muito lixo, mato e entulho na avenida Eliseu de Almeida, no trecho compreendido entre a praça Engenheiro Luís Vieira de Carvalho e a avenida Deputado Jacob Salvador Zveibil, no Butantã (zona oeste de São Paulo).
Silveira afirma que o lixo impede os pedestres de caminhar pelas calçadas devido a quantidade de sujeira.
"Essa avenida é um espelho do descaso da administração pública. [O local é] um lixão a céu aberto," diz a leitora.
(FERNANDA NAGATOMI)

Resposta
De acordo com o Limpurb (Departamento de Limpeza Urbana), a varrição na avenida Eliseu de Almeida é feita diariamente e o serviço de coleta domiciliar ocorre em dias diferenciados -no período noturno, às segundas, quartas e sextas-feiras, no trecho entre a avenida Caxingui e rua Santa Albina; e às terças, quintas e sábados de dia, no restante da avenida.
O órgão municipal esclarece que tem realizado periodicamente capinação, limpeza de terra e remoção de entulhos descartados irregularmente nessa avenida e que intensificou a fiscalização na região para coibir a ação dos infratores. Veja mais casos em www.folha.com.br/acidadeesua

Texto Anterior: Urbanidade - Gilberto Dimenstein: Emprego de brincadeira
Próximo Texto: Obra: Vendedor questiona obra da Prefeitura de SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.