São Paulo, sexta-feira, 20 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro lado

Shopping diz que irá dar apoio à família

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPINAS

O advogado do Shopping Center Iguatemi em Campinas, Ralph Tórtima Filho, disse ontem que o estabelecimento dará toda a assistência necessária aos familiares de Rafael da Silva Paula Moreira e colaborará com as investigações da Polícia Civil.
"O shopping dará todo o apoio possível e lamenta o ocorrido. Daremos absoluta colaboração para as investigações", disse.
Segundo ele, o segurança Roberto Aparecido Lopes, acusado de cometer o crime, trabalhava havia cerca de dois anos e meio no local e não há registro de que tenha tido problema no período.
O advogado disse ainda que a empresa Verzani & Sandrini presta serviços de segurança patrimonial ao shopping "há mais de dez anos". O advogado afirmou que, minutos antes do crime, os seguranças haviam abordado o grupo que estava em três motos porque eles haviam derrubado alguns cones.
"O segurança [Lopes] os abordou e pediu reforço. Dois dos rapazes chegaram a ser conduzidos para uma base de segurança para serem identificados. Enquanto isso, Rafael e os demais saíram com as motos. Foram abordados de novo, e aí houve o disparo", afirmou ele.
O shopping e a Verzani & Sandrini divulgaram nota ontem na qual dizem lamentar o ocorrido. A empresa de segurança afirma "que atua no segmento de segurança desde 92, sendo esta a primeira ocorrência desta natureza".
"A empresa está promovendo uma sindicância interna e apresentando as informações e dados requeridos pelas autoridades, para elucidar de maneira efetiva os fatos e as responsabilidades", diz a nota.


Texto Anterior: Pai culpa falta de preparo do segurança
Próximo Texto: No Iguatemi de SP, vigilantes podem andar armados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.