|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Obras vão agravar trânsito das rodovias na chegada à capital
DA REPORTAGEM LOCAL
A interdição parcial de três
pontes para as obras de ampliação da marginal Tietê deve prejudicar também a fluidez dos
veículos nas principais estradas na chegada a São Paulo.
Especialistas e concessionárias avaliam que a piora do
trânsito na capital deve ter repercussão em rodovias como
Castello Branco, Anhanguera,
Bandeirantes, Dutra e Ayrton
Senna, além do Rodoanel.
O fluxo diário, só nos pontos
de pedágio das rodovias mais
próximos da capital paulista,
passa de 550 mil veículos.
"Se há lentidão na marginal, é
um problema para a Dutra", diz
Marcelo Chaim Rezk, gestor da
concessionária NovaDutra. A
lentidão de manhã na chegada
a São Paulo já atinge em média
3 km de filas, com picos das 7h
às 8h. Rezk considera inevitáveis os reflexos na estrada.
As principais concessionárias planejam informar os motoristas sobre a situação do
trânsito por meio de painéis de
mensagem e nas praças de pedágio -caso da Ecopistas, que
gerencia a Ayrton Senna.
A AutoBAn informa que "toda vez que ocorre qualquer problema que afeta a capacidade
de tráfego da marginal Tietê,
existem reflexos na Anhanguera e na rodovia dos Bandeirantes". A lentidão é maior na altura do km 11 da Anhanguera e do
km 13 da Bandeirantes.
Ela diz que há faixas nas rodovias para indicar alternativas
aos motoristas e que os orienta
a antecipar ou postergar os horários de viagem. O volume de
tráfego pelo sistema na chegada a São Paulo entre as 6h e as
9h é de 15 mil veículos.
A ViaOeste prevê que os picos de lentidão na Castello
Branco, a partir do km 16 (região de Osasco), devem ser estendidos com as novas interdições. Pela manhã, ela recebe 30
mil veículos das 7h às 10h.
A ampliação na marginal,
com término previsto até março, deve aumentar em 35% a
velocidade média na via, segundo a gestão José Serra (PSDB).
Texto Anterior: CET pede que motorista saia antes de casa Próximo Texto: Saúde: Ministério divulga balanço com 1.368 mortos por gripe A Índice
|