São Paulo, quarta-feira, 20 de outubro de 2010

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Ponto final de ônibus provoca transtornos em via, afirma leitor

DE SÃO PAULO - O leitor Marco Antonio Moura Esteves reclama da mudança de um ponto final de ônibus na avenida Jurubatuba, na Vila Cordeiro (zona sul de São Paulo). Segundo ele, uma parada comum passou também a funcionar como ponto final da linha 517J/10 - Shopping Morumbi/Jardim Selma, prejudicando o trânsito na via. Segundo Esteves, os ônibus passaram a fazer fila dupla para pegar os passageiros no ponto, causando problemas no tráfego e aumentando o risco de acidentes. "Já fiz essa reclamação à prefeitura e à SPTrans, mas eles deram prazo de mais de um mês para analisar. Acho um absurdo", afirma.

RESPOSTA
A SPTrans informa que a mudança foi decidida pelo setor de operações. Porém, como o trânsito foi prejudicado, a empresa vai recuar o ponto de passagem para melhorar a fluidez e minimizar possíveis prejuízos.



QUEIXA: PORTABILIDADE DIFÍCIL
O médico possui um celular da TIM e tenta desde o dia 3 de setembro fazer a portabilidade para outra operadora de telefonia. Ele diz que já fez várias tentativas de transferência, mas ainda não conseguiu. (Roberto Ferreira)

RESPOSTA DA TIM
A operadora contatou o cliente e o informou de que a portabilidade foi concluída em 30 de setembro.



QUEIXA: CORTE DE ENERGIA
O engenheiro reclama que solicitou a interrupção no fornecimento de energia em um apartamento por quatro vezes, mas a concessionária alega que não há ninguém presente no local para fazer o corte. No entanto, ele diz que o zelador sempre está no prédio. (Claudio Hartman)

RESPOSTA DA ELETROPAULO
O serviço de corte de energia foi realizado em 28 de setembro.



QUEIXA: ENTREGA ATRASADA
O aposentado comprou um fogão, que deveria ter sido entregue em cinco dias úteis, pelo site da EletroShopping. Porém, expirado o prazo, o leitor foi informado que deveria esperar a entrega por mais seis dias úteis. (Edson Diniz)

RESPOSTA DA ELETROSHOPPING
A loja diz que o atraso ocorreu por causa do fabricante. O produto já foi entregue.



QUEIXA: DÉBITO INDEVIDO
O leitor conta que a NET enviou seu nome, indevidamente, ao Serasa. Ele alega que cancelou a assinatura da internet e do telefone em março, mas continuou recebendo faturas e, após contatar a empresa, foi informado de que deveria desconsiderar a cobrança. (Rafael Balbino)

RESPOSTA DA NET
O serviço está cancelado e não há nenhuma pendência.


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