São Paulo, segunda-feira, 20 de novembro de 2006

Texto Anterior | Índice

TRANSPORTES

Aumento de tarifa de ônibus pode ser adiado em um dia

DA REPORTAGEM LOCAL

O reajuste das passagens de ônibus da capital paulista programado para o próximo sábado, dia 25, poderá atrasar um dia.
Segundo o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PFL), afirmou ontem durante solenidade pelo Dia da Bandeira, que os vereadores encaminharam documento ao Executivo relatando falta de planilhas que explicariam o aumento. "Encaminhamos na sexta, dia 17, e agora deve estar tudo correto. Mas o aumento pode ficar postergado por um dia [para o dia 26]", disse o prefeito.
A legislação diz que o prefeito tem de avisar a Câmara cinco dias antes do aumento. Como hoje é feriado, a Casa só deve tomar conhecimento dos novos dados amanhã.
Vereadores da Comissão de Transportes da Câmara vão mais longe e dizem que o aumento de R$ 2,00 para R$ 2,30 poderá até ser questionado na Justiça.
De acordo com o presidente da comissão de Transportes, Adilson Amadeu (PTB), os dados enviados até agora não foram compreendidos nem por técnicos da comissão, que convocou uma reunião extraordinária para amanhã à tarde para tratar da falta de dados.
"São muitos itens que precisam ser analisados para ver se dá esse aumento", disse Amadeu. "Eles mandaram a planilha aos 44 minutos do segundo tempo. Do jeito que está, não vamos deixar passar. Não quero explicações no papo, mas no papel."
(FABIANE LEITE)


Texto Anterior: Energia: Chuva e vento deixam zona oeste sem luz
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.