São Paulo, sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Justiça suspende obras da "Calçada da Fama" na região de Santa Cecília

CRISTINA MORENO DE CASTRO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou a suspensão imediata das obras da Calçada da Fama, no bairro Santa Cecília (região central de São Paulo), acatando pedido feito por moradores e comerciantes que entraram com ação há um mês.
Eles alegam que a calçada atrairá mais barulho e congestionamento à vizinhança, e que não foram consultados.
A construção estava em andamento desde o início de outubro e já alargou em dois metros um trecho da calçada da rua Canuto do Val.
No último sábado, cerca de 150 protestaram contra a obra idealizada pela Rede Biroska - que tem cinco bares no quarteirão- e aprovada pela Câmara. Pelo projeto, a calçada terá estrelas com o nome de celebridades. A Subprefeitura da Sé arcou, até agora, com R$ 77 mil.
Em sua decisão, a juíza Maria Fernanda Rodovalho diz que as ruas ficarão mais estreitas, "em prejuízo do tráfego rumo à Santa Casa", favorecendo "poucos estabelecimentos e comprometendo a moralidade administrativa".
A subprefeitura disse que ainda não foi notificada. Sobre a suspensão, Wesley Machado, diretor da rede Biroska, disse que não se manifestaria até ser notificado.
Ontem, uma discussão entre a dona da Rede Biroska, Lilian Gonçalves, e um manifestante acabou na delegacia.


Texto Anterior: Irregularidade trabalhista gera multa a consórcio
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.