São Paulo, Segunda-feira, 20 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEQUESTRO
Família de empresário Alceu Aragão ficou 4 dias em cativeiro em Miami
FBI liberta brasileiros sequestrados

das agências internacionais

Agentes federais resgataram anteontem, em Miami (EUA), a mulher e os filhos do empresário brasileiro Alceu Aragão, sequestrados desde segunda-feira, informou ontem o FBI (polícia federal norte-americana).
O FBI disse que Christine Aragão, 34, e seus dois filhos, de 1 e 9 anos, sofreram ferimentos leves. A mulher disse à polícia que ela e o filho mais velho receberam várias descargas de pistola elétrica disparadas pelos criminosos.
Na noite de sexta, três venezuelanos foram presos sem direito a fiança, acusados do crime. Ewin Oscar Martínez, 46, Pedro Rafael Caraballo Martínez, 20, e Jean Carlo Ferreira, 22, foram acusados de extorsão mediante sequestro e formação de quadrilha.
O sequestro ocorreu na noite de segunda-feira, no estacionamento do condomínio de alto padrão Sunny Isles, onde a família mora, disse o agente especial Terry Nelson, do FBI. No dia seguinte, os sequestradores exigiram uma grande quantia de dinheiro pelo resgate. O valor não foi revelado.
Nelson disse ser a primeira vez em vários anos que o FBI em Miami investiga um pedido de resgate que envolve vítimas inocentes. A maioria dos sequestrados na região, disse ele, devem dinheiro a traficantes de drogas.
Segundo a polícia, o sequestro aconteceu quando Christine e seus filhos voltavam sozinhos a sua casa, em Sunny Isles, depois de um passeio noturno com Aragão.

Telefonemas
O empresário só percebeu o sequestro quando voltou para casa, algumas horas mais tarde, e chamou a polícia.
Durante os quatro dias em que mantiveram a família Aragão em cativeiro, os criminosos fizeram ao todo 13 contatos com o empresário, todos intermediados por Christine. Era ela que dizia ao marido o que os sequestradores queriam, em sob que condições.
Os agentes localizaram o local do cativeiro na última sexta-feira, por meio do rastreamento das chamadas telefônicas dos criminosos.
Ajudados pela polícia local, os agentes invadiram a casa onde estavam os sequestradores e prenderam ali Martínez e Caraballo Martínez. Jean Carlo Ferreira foi preso depois.
Christine e os filhos estavam dentro da casa. Foram resgatados e levados a um hospital local para receber tratamento.
A Folha tentou ontem entrar em contato por telefone com a família do empresário Alceu Aragão, mas não conseguiu localizá-los.


Texto Anterior: Presos elogiam Furukawa
Próximo Texto: On line: ES estréia interrogatório virtual
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.