UOL


São Paulo, sábado, 20 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vítimas não fazem queixas

DA REPORTAGEM LOCAL

"É mais fácil um ladrão entrar em um prédio de luxo do que um policial." A frase é do delegado Edson Santi, do Deic (Departamento de Investigações Sobre o Crime Organizado), e ilustra a dificuldade da polícia para investigar quadrilhas que fazem arrastão em edifícios luxuosos.
Santi lembrou do caso de um prédio no Tatuapé, zona leste, em que um bando promoveu um assalto a vários apartamentos. No entanto os moradores decidiram não apresentar queixa na delegacia para "não desvalorizar o imóvel", disse o delegado.
"Às vezes as pessoas têm medo de represálias, mas em muitos casos os moradores não querem ter o trabalho de ir à delegacia depor ou fazer o reconhecimento fotográfico de suspeitos."
Outro caso no qual o delegado disse que encontra dificuldade para investigar é o roubo a um prédio em Cerqueira Cesar, ocorrido há dois meses. Ele afirmou que dos 20 moradores chamados para fazer reconhecimento fotográfico dos suspeitos, somente dois compareceram.


Texto Anterior: Crime: Grupo faz arrastão em prédio dos Jardins
Próximo Texto: Panorâmica - Polícia: Fugitivo da Febem da Vila Maria é preso
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.