São Paulo, quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Serra, morte de menino é "inaceitável"

DA REPORTAGEM LOCAL

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), disse ontem que é uma "brutalidade inaceitável" a morte do adolescente Carlos Rodrigues Júnior, de 15 anos, em Bauru, após ter sido detido por policiais militares por suspeita de roubo.
De acordo com o tucano, esse tipo de acontecimento vai contra a "linha" preconizada pelo governo paulista, de "dureza contra o crime e respeito aos direitos individuais".
"Nesse caso, tudo indica que foram gravemente desrespeitados esses direitos", disse Serra.
O governador também afirmou que todas as medidas legais cabíveis ao Estado nesse episódio foram adotadas de "imediato", como prender em flagrante todos os policiais suspeitos de envolvimento na tortura e morte do adolescente.
"Acho que os eventos de Bauru, pelas demonstrações que se tem até agora, foram de uma brutalidade inaceitável, para o governo, para a Secretaria de Segurança e para a linha que a gente segue", afirmou Serra.
Em reportagem publicada ontem, a Folha errou ao dizer que o governador de São Paulo não quis tratar de outros assuntos em evento sobre trens, e que a única exceção foi o elogio à contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo pelo Palmeiras.
Na ocasião, questionado por jornalistas, ele falou sobre o fim da CPMF. O repórter da Folha -assim com os demais jornalistas presentes à entrevista- não o questionou sobre a morte do adolescente após a abordagem feita por PMs.

Gracie
Ontem, Serra também falou sobre a morte do lutador Ryan Gracie, 33, dentro de uma delegacia de São Paulo.
"Este jovem, com faca, roubou dois carros, ou tentou roubar dois carros, mais uma moto, foi para a delegacia, na delegacia a família chamou o psiquiatra, um psiquiatra privado, o psiquiatra não fez nenhuma recomendação, de nenhum tipo de internação, ele faleceu e o caso está sendo investigado. Inclusive pelo Conselho Regional de Medicina."


Texto Anterior: Caso está com a Promotoria, diz secretaria
Próximo Texto: Amigos de adolescente torturado dizem ter sido agredidos por PMs
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.