São Paulo, quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AmBev defende regulamentação para a cerveja

DA REPORTAGEM LOCAL

Alexandre Loures, gerente de comunicação corporativa da AmBev, considera necessária uma regulamentação sobre o uso de embalagens plásticas para cerveja.
Ele conta que a empresa já possui tecnologia para embalar cerveja em plástico, mas não pretende colocá-la em prática por enquanto. "Do ponto de vista da qualidade da cerveja embalada em plástico, a questão está resolvida. Mas, do ponto de vista ambiental, ainda há um problema indissolúvel."
De acordo com Loures, porém, se alguma empresa de cerveja começar a usar o plástico e oferecer um preço menor, todas as outras farão o mesmo para não perder mercado.
Para Marcos Mesquita, superintendente do Sindicerv (sindicato da indústria da cerveja), o projeto é inconstitucional. "O tema é de âmbito na União, já que a bebida pode ser produzida num Estado e vendida em outro." (AB)


Texto Anterior: Projeto proíbe uso e venda de bebida em garrafas PET em SP
Próximo Texto: "Laptop de US$ 100" sai por US$ 360 e pregão é suspenso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.