UOL


São Paulo, terça-feira, 21 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INFÂNCIA

1ª operação nacional de combate à prostituição infantil prende nove pessoas
Na primeira operação nacional de combate à prostituição infantil do governo Luiz Inácio Lula da Silva, a Polícia Federal prendeu pelo menos nove pessoas e encaminhou 11 menores a conselhos tutelares.
Os números se referem apenas às ações realizadas em São Paulo, Brasília e Aracaju. Um balanço geral com dados de outros Estados deve ser divulgado hoje.
A operação da Polícia Federal -feita na sexta, no sábado e no domingo- foi uma ordem do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos. No início do mês, o presidente havia dito que o combate à prostituição infantil seria "uma questão de honra".
Em São Paulo, duas garotas de 16 anos foram levadas ao SOS Criança. Sete foram presos.
No Distrito Federal, cinco jovens foram encontradas em pontos de prostituição. Foi detida uma pessoa, cuja identidade não foi revelada. Em Sergipe, foi preso um dono de uma boate. Uma garota de 16 anos trabalhava como prostituta no local. Outras três menores de 15 e 16 anos foram achadas em pontos de prostituição da Grande Aracaju e encaminhadas ao SOS Criança. (DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Um ano depois: Executiva do PT homenageia Celso Daniel
Próximo Texto: Pistolagem: Crimes "sob encomenda" crescem no CE
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.