São Paulo, quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem patrocinadores, aniversário de SP não terá bolo do Bexiga

DA FOLHA ONLINE

O aniversário de São Paulo, no próximo domingo, não terá uma de suas comemorações mais tradicionais: o bolo do Bexiga. Sem patrocínio, a Sodepro (Sociedade de Defesa das Tradições e Progresso do Bexiga) não terá como fazer o bolo.
De acordo com o presidente da Sodepro, Walter Taverna, os patrocinadores -a farinha de trigo Dona Benta e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de SP-, desistiram do patrocínio e só avisaram em 20 de dezembro.
"A gente teria tempo cabível de arrumar outro patrocinador [se avisassem antes]. Mas vamos fazer uma festa com shows, desfile e um bolo virtual. Os artistas vão pintar um bolo no chão", disse Taverna.
Desde a primeira vez que o aniversário da cidade foi comemorado com bolo, há 23 anos, apenas em 1997 o doce não foi servido na festa do Bexiga. "Na época houve um problema nos fornos no patrocinador", disse o presidente da Sodepro.
A proposta para este ano era diferente: "Cercaríamos o bolo com grades e colocaríamos 300 pessoas para servirem. Foi feito um levantamento, os custos ficaram altos e eles [patrocinadores] perderam o interesse em participar", disse Taverna.
A assessoria de imprensa do Senai-SP informou que deixou de ser patrocinador do bolo do Bexiga por uma questão estratégica da empresa. A farinha de trigo Dona Benta disse, por meio da assessoria, que deixou o patrocínio devido ao novo posicionamento da marca.


Texto Anterior: Aniversário de SP terá shows de Lulu Santos e do Capital Inicial
Próximo Texto: Placa errada causa acidentes em ruas da Vila Madalena
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.