São Paulo, quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

26ª SÃO PAULO FASHION WEEK

Huis Clos se renova com elegância sensual

Com inspiração no futurismo retrô do filme "Blade Runner", Iodice também foi destaque no terceiro dia

ALCINO LEITE NETO
EDITOR DE MODA
VIVIAN WHITEMAN
DA REPORTAGEM LOCAL

Os desfiles do terceiro dia da São Paulo Fashion Week encontraram um rival poderoso fora da redoma da moda: a posse de Obama. As atenções dos fashionistas ficaram divididas, e houve quem "matasse" os desfiles para assistir à posse do novo presidente americano.
O dia começou com desfiles mornos, pela manhã e à tarde. A apresentação da Huis Clos, à noite, revigorou o público.
O desfile da grife de Clô Orozco foi mais econômico do que os anteriores, sem cenografia e com proposta de moda direta. A simplicidade, no entanto, só fez destacar o primor da construção e dos acabamentos da coleção de Sara Kawasaki, a atual estilista da marca. Ela deu à grife uma injeção de sensualidade, sem perder a elegância e a inteligência.
Nos minivestidos, a leveza dos tecidos e do corte contrastava com o peso das correntes douradas usadas como alças, que apareceram também como adornos em outros looks. As calças amplas estavam entre as peças-chave da coleção e funcionaram até mesmo em um arriscado conjunto em veludo molhado preto.
A Iodice abriu o dia com desfile inspirado nos anos 80 e no futurismo retrô do filme "Blade Runner".
Na coleção, ombros largos, casaquinhos e jaquetas que brincavam com a desconstrução de golas e lapelas. Apesar da falta de unidade na concepção, a Iodice fez um bom desfile. Concentrou-se na alfaiataria em tons clássicos e na sua já bem-sucedida linha de vestidos com pegada mais festeira.
A Carlota Joakina veio em seguida à Iodice. A grife segue fiel ao seu estilo esportivo-minimalista, porém, desta vez, deixou a desejar naquilo que costuma ser um trunfo da marca: o mix de elementos geométricos e tecidos tecnológicos.
Inspirada no mundo dos video games vintage, o desfile começou bem, com bodies e blusas justas, tudo em listras coloridas. Já aos looks mais complicados, como o vestido em vinil e as peças com aplicações de faixas e transparências, faltaram frescor e toque jovial.

NA INTERNET - Leia mais sobre a SPFW e a obamania na semana de moda
ultimamoda.folha.blog.uol.com.br

Huis Clos
Avaliação:    

Iodice
Avaliação:   

Carlota Joakina
Avaliação:  


Texto Anterior: Rio Grande do Sul: Pó amarelo em lixão intoxica 26 pessoas

Próximo Texto: 2nd Floor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.