São Paulo, sábado, 21 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TURISMO

Passageira de navio morre durante cruzeiro e é desembarcada em Santos
Uma turista de Cingapura, de 76 anos, chegou morta na manhã de ontem a Santos (SP), a bordo do transatlântico Infinity, que trouxe de Buenos Aires (Argentina) 1.932 passageiros, participantes de um cruzeiro pela costa sul-americana.
Apesar da adesão à greve nacional da categoria dos 34 agentes do posto portuário da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), uma equipe esteve no navio e autorizou a atracação, já que não encontrou evidências de que a morte tivesse ocorrido por causas infecto-contagiosas.
A mulher foi vítima de uma suposta parada cardíaca na noite de anteontem, quando o Infinity se encontrava diante do litoral de Santa Catarina. A Gerência de Operações da Williams, representante do navio em Santos, não quis dar informações a respeito do caso. O corpo deverá ser cremado em Santos, e as cinzas, repatriadas.
No total, cerca de 8.000 turistas, parte dos quais estrangeiros, circularam pelo Terminal de Passageiros do Porto de Santos, devido à atracação de quatro transatlânticos -além do Infinity, os navios Island Scape, Melody e Costa Allegra- na manhã de ontem, número recorde num mesmo dia na temporada deste ano. Todos tinham partida prevista para a noite de ontem.
A Polícia Federal não realizou fichamento dos turistas norte-americanos em razão da resolução do grupo de trabalho criado pelo Ministério da Justiça. No Infinity, que fez somente escala em Santos (não houve desembarque) dos 1.932 passageiros, cerca de mil eram americanos.
(DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS)


Texto Anterior: Rio: Para polícia, traficantes foram os mandantes da morte de diretora de presídio
Próximo Texto: Campinas: Prefeitura não retira famílias de lixão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.