São Paulo, quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A cidade é sua

cidadesua@uol.com.br

Sabesp não resolve problema em rede de esgoto na Vila Mariana

DA REPORTAGEM LOCAL

Estevão dos Santos Freitas afirma que tem um problema com o esgoto da rua Monsenhor Manoel Vicente com a rua Afonso Celso, na Vila Mariana (zona sul de São Paulo).
Segundo o leitor, inúmeros chamados para a Sabesp foram efetuados, e a empresa foi até o local, mas não conseguiu solucionar o problema de vazamento e entupimento.
"Neste endereço tenho um estabelecimento comercial -lanchonete- onde nos dias de calor o cheiro fica insuportável. Estou perdendo clientes devido ao mau cheiro, que não tem dia nem horário para começar", afirma.
"O problema aparece na calçada em frente à lanchonete, na esquina e em dias de chuva toda a sujeira sai no ralo do banheiro que fica dentro da lanchonete."
"Em todos os contatos efetuados com a Sabesp, a justificativa utilizada foi problema na rede de esgoto. Então, encaminham uma equipe ao local que resolve temporariamente, mas logo o mesmo problema volta a ocorrer e, muitas vezes, até pior", reclama Freitas.

Resposta: A Sabesp informa que o imóvel não possui caixa de inspeção, que permite verificar as condições da ligação de esgoto e executar a desobstrução do ramal quando necessário. A equipe da Sabesp foi informada que o refluxo de esgoto ocorre em dois banheiros cujas canalizações estão ligadas ao ramal de esgotos do imóvel vizinho, que estava fechado e cujo acesso não foi possível. O leitor foi orientado a individualizar o seu ramal.


Texto Anterior: Gilberto Dimenstein: Roteiro de um reencontro
Próximo Texto: Leitor pede outra data para pagamento de IPTU
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.