São Paulo, segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Polícia divulga nome e foto de suspeito de matar vendedora

Edson Gouveia, 35, é foragido de um presídio de Tremembé

JOSMAR JOZINO
DO "AGORA"

A Polícia Civil divulgou a identidade e uma foto de um dos suspeitos de ter estuprado e assassinado a supervisora de vendas Vanessa de Vasconcelos Duarte, 25 anos.
O acusado Edson Bezerra Gouveia, 35 anos, conhecido como Buda ou Gigante, fugiu de um presídio de regime semiaberto de Tremembé (147 km de SP) em 3 de fevereiro de 2010. Gouveia ganhou os apelidos porque era gordo e tem cerca de 2 m de altura.
Segundo a Polícia Civil, o criminoso, apesar de estar magro por causa do uso do crack, ainda é forte e matou Vanessa, de 1m53 e 50 kg, com requintes de crueldade.
O suspeito tem condenações por roubo, receptação, ato obsceno e atentado violento ao pudor. Ele teve a prisão temporária de 30 dias decretada pela Justiça e continuava foragido até ontem.
O delegado Zacarias Tadros, responsável pelo caso, chegou ao suspeito após ouvir uma testemunha, que ficou indignada com o brutal assassinato de Vanessa.
A testemunha depôs na madrugada de ontem. Investigadores apuraram que Gouveia, após matar Vanessa, se escondeu na casa de parentes em Carapicuíba.
A jovem morreu horas depois de ser abordada por Gouveia e outro homem no dia 12 de fevereiro, quando saía de casa em Barueri. O outro investigado não teve o nome divulgado pela polícia.


Texto Anterior: Há 90 anos
Próximo Texto: Rio revive glamour dos bailes de carnaval
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.