UOL


São Paulo, sexta-feira, 21 de março de 2003

Texto Anterior | Índice

PARANÁ

Londrina vive uma epidemia de dengue
Dos 1.703 casos de dengue no Paraná neste ano, 863 foram registrados em Londrina, a segunda maior cidade do Estado. O município concentra 50,6% das notificações e a situação é de epidemia, segundo a Secretaria Estadual de Saúde.
Existem ainda mais de 5.000 casos suspeitos na cidade, o que tem lotado postos de saúde e hospitais.
Para o diretor do Centro Ambiental do Paraná, José Francisco Konolsaisen, o clima é um dos principais responsáveis pela epidemia. "O calor no início deste ano antecipou as chuvas no município, criando um ambiente favorável à proliferação do Aedes aegypti", afirmou ele.
Autoridades de saúde locais também atribuíram o crescimento do número de casos "à pouca colaboração" da população local no combate aos focos do mosquito.
"Mesmo com a realização de ações educativas e preventivas, as pessoas não se engajaram como deveriam", disse o secretário municipal de saúde de Londrina, Sílvio Fernandes. De acordo com ele, se a situação não melhorar, há risco de casos de dengue hemorrágica.
(FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Conjuntivite: Litoral norte já registra 2.000 casos
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.