São Paulo, terça-feira, 21 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AIDS

Número baixo de voluntários ameaça estudo
São Paulo pode ficar de fora de uma pesquisa internacional que busca uma vacina preventiva contra a Aids. Dos 20 voluntários necessários para o estudo, que não oferece risco de contaminação, só há dois disponíveis.
Outros quatro já realizaram os exames, mas não assinaram o protocolo de participação. O prazo limite para que o Centro de Referência e Treinamento DST/Aids consiga os integrantes é o dia 31.
A vacina testada carrega genes sintéticos (produzidos em laboratório) do HIV, mas não leva o vírus -nem morto nem atenuado- ou qualquer parte dele. Por isso, não há risco de contaminação. Há duas restrições para quem quiser ser voluntário: a primeira é ter idade entre 18 e 25 anos. A segunda é não ser portador do HIV. Informações podem ser obtidas pelo telefone 0/ xx/ 11/5082-3954. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Obras: Começa duplicação na av. Vereador José Diniz
Próximo Texto: Mortes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.