São Paulo, sexta-feira, 21 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretaria diz que irá melhorar infra-estrutura

DA REPORTAGEM LOCAL

A assessoria de imprensa da Secretaria da Educação do governo José Serra (PSDB) afirmou que a posição da pasta é que "quanto mais tempo o aluno ficar na escola, melhor".
A secretaria disse também que "essa permanência não pode ser feita sem a infra-estrutura necessária".
No início do ano passado, a gestão Serra enviou documento à Assembléia Legislativa em que afirmava que havia encontrado o programa Escola de Tempo Integral com problemas de implantação.
O atual governo disse ainda que está adquirindo materiais pedagógicos, além da implementação de avaliações e recuperação aos alunos, para melhorar a qualidade de ensino.
A pasta já havia divulgado também que tem aumentado o valor destinado a reformas das escolas da rede.
A reportagem solicitou ontem uma entrevista com a secretária estadual da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro, mas a assessoria dela informou que ela não poderia conceder a entrevista pois está em viagem oficial a Nova York.
A assessoria do secretário da Educação do governo Geraldo Alckmin (PSDB), Gabriel Chalita, informou que ele está na Alemanha e não poderia atender à reportagem.
Em ocasiões anteriores, Chalita afirmou que os problemas com a implementação do programa Escola de Tempo Integral eram "pontuais".
Em entrevista à Folha em março do ano passado, Chalita disse: "Falta estrutura física? Vai arrumando. É normal, vamos melhorando".
Em março de 2006, dois meses após o início do programa, a então coordenadora de estudos e normas pedagógicas da secretaria, Sonia Maria Silva, afirmou que os professores já estavam preparados para as oficinas extracurriculares, pois haviam passado por programas anteriores de treinamento.
Silva disse também que as escolas já haviam recebido os materiais necessários para as oficinas e que todos os diretores já estavam treinados. (FT)


Texto Anterior: Para diretora, escola integral tira a criança da rua e da frente da TV
Próximo Texto: Abalo sísmico: Norte de Minas é atingido por novo tremor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.