São Paulo, segunda-feira, 21 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Contra a discriminação, drags batem bola na rua

Felix Lima/Folhapress
Drag queens participaram de partida de futebol ontem, na zona oeste de SP; partida foi acompanhada por moradores

AMANDA DEMETRIO
DE SÃO PAULO

Para a drag queen Salete Campari, futebol, só uma vez por ano. Ela é uma das protagonistas do "futebol das drags", jogado ontem, na Barra Funda (zona oeste).
Além da diversão, a partida é apontada pela organização e pelos visitantes como importante evento para promover a diversidade sexual em São Paulo.
"É um evento interessante para divulgar a cultura gay", diz Denis Araújo, 38, enquanto assiste ao início da partida. Ele conta que vem ao evento desde sua primeira edição, há 15 anos.
Ao lado do campinho, um palco completa a festa. Depois de alguns minutos de jogo, já começa a primeira apresentação do dia com a drag Michelly Summer, que aposta no sertanejo.
Grávidas, casais (homo e heterossexuais) e crianças se misturam às drags para assistir à festa e movimentar o comércio local.
A partida torna-se quase que secundária na festa, e algumas das regras do futebol são esquecidas durante a partida -as drags do meio de campo não hesitam em pegar a bola com as mãos.
O evento, que começou como uma forma de comemor o aniversário da boate Blue Space, agora também traz ações contra a homofobia e tem apoio estrutural da Prefeitura de São Paulo.


Texto Anterior: Francisca Januário Custódio (1925-2011): Irmã sanfoneira de Luiz Gonzaga
Próximo Texto: Restaurante no Butantã sofre arrastão
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.