São Paulo, sexta-feira, 21 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRÁFICO
A carga com 106 pares ia ser embarcada para Angola
Polícia do RJ prende angolano com 6 kg de cocaína em sapatos

free-lance para a Folha

O angolano Kiadila Eduardo Pedro, 36, foi preso ontem no Rio quando preparava o embarque para Luanda (capital de Angola) de 106 pares de sapatos femininos com cocaína escondida em suas solas. Nos sapatos havia cerca de seis quilos da droga.
Pedro disse que havia mais de um ano utilizava a empresa de exportação Austral Cargo Service para mandar a cocaína para fora do país.
Em seu depoimento, o angolano disse que a droga seria mandada para a casa de um homem que identificou como Matusalen Gaspar Capet, em Luanda.
Kiadila, que está com o passaporte vencido, foi preso na sede da empresa, no centro do Rio.
"Vamos apurar se os diretores da firma sabiam do tráfico de drogas", disse o inspetor responsável pelo Serviço de Informações da 25ª DP, Rubens Paladini.
Segundo ele, a mercadoria seria enviada para Angola e depois seguiria para a Europa.
A equipe da 25ª DP investigava havia dois meses uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas. Paladini disse que o grupo escapou da primeira tentativa de prisão, na zona norte da cidade.
O inspetor disse que a polícia investiga a possibilidade de envolvimento de outros angolanos com a quadrilha.
Em fevereiro, o governo de Angola havia exigido do governo do Rio um pedido de desculpas pela divulgação da notícia, não confirmada, de que uma quadrilha de angolanos com treinamento de guerrilha estaria ajudando traficantes que disputavam pontos de venda de drogas na favela Nova Holanda (na zona norte).


Texto Anterior: Diplomata belga morre aos 70 anos
Próximo Texto: Violência: Estudante é morto em assalto
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.