São Paulo, sexta-feira, 21 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Índice

VIOLÊNCIA
Eles estão presos na corregedoria
PMs são acusados de tentar matar rapaz

LEONARDO FUHRMANN
da Folha Online

O sargento Hernandez Ferreira Silva Filho e os soldados Fernando Requena de Avelar e Zaqueu Evangelista da Silva estão presos na Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo sob acusação de sequestro e tentativa de homicídio.
O serralheiro Wellington Garcia Costa, 21, acusa os policiais de o terem sequestrado quando voltava da casa de sua namorada, na terça, no Tucuruvi (zona norte).
Costa afirma que foi colocado, pelos três PMs, no porta-malas do carro da polícia e levado para um terreno baldio no Parque Novo Mundo (zona norte).
Lá, os PMs o teriam obrigado a deitar no chão. Depois, os policiais o teriam levado para uma ribanceira na avenida Coronel Sezefredo Fagundes e atirado seis vezes. Ele conseguiu se arrastar até a rodovia Fernão Dias e foi levado para o hospital.
Costa afirma que o crime foi uma vingança. Há seis meses, ele teria se desentendido com um policial, chamado Paulo, do 5º Batalhão de Polícia Militar. Os acusados são do mesmo batalhão.


Texto Anterior: Governador manda, diz Quintal
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.