São Paulo, domingo, 21 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Experiência deu certo no Canadá

DA REPORTAGEM LOCAL

Em 2000, o Canadá foi o primeiro país do mundo a adotar imagens coloridas nos versos dos maços de cigarro. Pesquisa no ano seguinte constatou que 43% dos fumantes estavam mais preocupados com os efeitos do fumo por causa da nova embalagem.
O alerta fez com que aumentasse a motivação para parar de fumar em 44% dos fumantes.
Um quinto dos fumantes (21%) disse que se sentiu tentado a acender um cigarro, mas não o fez por causa das imagens de alerta.
A Comunidade Européia está incentivando os países-membros a adotar as imagens, a exemplo do que a Organização Mundial da Saúde quer fazer com 191 países.


Texto Anterior: Tabagismo: Contrapropaganda afeta 54% dos fumantes
Próximo Texto: Após amputar pernas, ex-vendedora acha imagem "fraquinha"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.