São Paulo, quarta-feira, 21 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

EDUCAÇÃO

USP e governo decidem criar curso pré-vestibular gratuito na zona leste de SP
A Universidade de São Paulo (USP) e a Secretaria Estadual da Educação de São Paulo fecharam uma parceria para criar, ainda neste ano, um cursinho pré-vestibular gratuito na zona leste da capital. O projeto, ainda em formatação, atenderá a alunos da rede pública de ensino da região, na qual a USP construirá seu segundo campus da capital.
A secretaria informou, porém, que não estão definidos ainda a verba destinada ao projeto e o número de alunos a serem atendidos. O projeto, proposto pela USP, faz parte das ações afirmativas a serem implementadas como alternativa à política de cotas defendida pelo MEC.
"A implementação do cursinho, a seleção dos alunos e o financiamento do projeto serão do governo do Estado", diz Sônia Penin, pró-reitora da graduação da USP. A USP, diz, ficará responsável pela elaboração do material didático e pelo treinamento de alunos da USP, que deverão ministrar as aulas em escolas estaduais da região.
Além do cursinho gratuito, a USP ampliará de 25 mil para 60 mil o número de isenções de taxa de inscrição para o vestibular de 2005. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Outro lado: Advogados dizem que sentenças são exageradas e que irão recorrer
Próximo Texto: Violência: Ex-alunos fazem professora refém
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.