São Paulo, sexta-feira, 21 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

URBANISMO

Construção gerou bate-boca

Prefeitura embarga obra irregular no Jd. Europa

DA REPORTAGEM LOCAL

A Prefeitura de São Paulo utilizou o reforço da Polícia Militar para conseguir embargar uma obra irregular em uma casa da rua Bélgica, no Jardim Europa, área nobre da cidade. Ana Paola Diniz, dona da residência, desrespeitou quatro vezes o embargo da Subprefeitura de Pinheiros para paralisar uma construção na área.
Segundo a prefeitura, a moradora, que é filha do empresário Alcides Diniz, já foi multada seis vezes. A primeira autuação, no valor de R$ 806,50, ocorreu no dia 14 de março. Ontem, a prefeitura requisitou o auxílio da PM para efetivamente paralisar a obra.
O motivo foi a falta de documentação para reforma -o muro da casa passou dos três metros, altura autorizada pela prefeitura, para seis metros. Também houve um acréscimo, sem alvará, de 40 m2 na área construída no terreno, com o aumento da garagem.
A construção do muro foi causa de uma briga de vizinhos. A paisagista Ana Maria Stark foi quem denunciou a obra à subprefeitura.
"Ela incomodou não só a mim como ao bairro inteiro. Fez uma casa de padrão do Morumbi no Jardim Europa. Ficou uma coisa horrorosa, um caixote. A gente até apelidou de Carandiru", disse anteontem à Folha.
Ana Paola, no mesmo dia, respondeu: "É Carandiru, mas é seguro. E chiquetésimo".
No total, a proprietária foi autuada em R$ 5.339,14 por todas as seis multas -a prefeitura não sabe dizer se alguma foi paga. Ana Paola Diniz não foi localizada ontem para comentar o caso.


Texto Anterior: Administração: Ao estilo Serra, Kassab improvisa de fiscal
Próximo Texto: Feriado: Saída de São Paulo ainda será intensa de manhã
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.