São Paulo, segunda-feira, 21 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SISTEMA CARCERÁRIO

77 familiares são reféns de presos em rebelião no MS

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

Uma tentativa frustrada de fuga levou 175 presos do centro de triagem de Campo Grande (MS) a iniciar uma rebelião no início da tarde de ontem. Um agente carcerário e 77 familiares de presos que faziam a visita semanal foram feitos reféns.
Até as 20h, a situação permanecia indefinida. Uma mulher, grávida de quatro meses, foi a única pessoa liberada pelos rebelados. De acordo com o major Paulo Rogério de Carvalho Silva, da assessoria de comunicação da Polícia Militar, a situação estava "contida".
"Avaliamos que a tensão foi controlada. No momento, somente as equipes de negociação estão atuando e o diálogo foi aberto", afirmou.
Segundo o militar, na prática, apenas o agente carcerário é um refém. "Os demais, dez homens e 66 mulheres, são parentes que vieram para a visita semanal."
Os presos não fizeram exigências específicas, segundo a PM. Apenas exigiram a presença de representantes da Pastoral Carcerária e da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil). No início da noite, a advogada do preso Augusto Souza, apontado como o líder do movimento, chegou ao centro de triagem para, segundo o major, "ajudar nas negociações".


Texto Anterior: Acidente: Bimotor faz pouso forçado e deixa 5 feridos
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.