São Paulo, sexta-feira, 21 de maio de 2004

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OUTRO LADO

Companhia nega negligência e descaso em relação a clientes

DA REPORTAGEM LOCAL

A falta de pressão na aeronave decorreu de um problema na selagem do porão de carga, onde ficam as bagagens dos passageiros, segundo nota divulgada ontem pela Vasp. Segundo a assessoria de imprensa da empresa, a falha na selagem ocorreu durante um "check delta" -procedimento em que toda a aeronave é revisada minuciosamente e as peças da carcaça do avião chegam a passar por um aparelho de raio-x. Essa manutenção foi realizada há cerca de dois meses. A Vasp não forneceu a idade exata da aeronave, mas informou que ela tem mais de dez anos.
Ainda segundo a nota, após a detecção do problema, no vôo das 18h30, a falha foi corrigida e, na segunda decolagem, às 23h24, o piloto voltou ao aeroporto de Guarulhos assim que percebeu nova queda de pressão.
A assessoria da Vasp informou que as máscaras de oxigênio foram liberadas (a liberação das máscaras é automática).
A empresa nega as acusações de negligência e descaso feitas pelos passageiros. Ainda conforme a nota, os passageiros tiveram a opção de voar para Recife e Fortaleza às 5h25 de ontem. Os que não quiseram esperar, foram acomodados em um hotel em São Paulo até um novo embarque, ontem à tarde. A Vasp também levou os passageiros que haviam ficado em São Paulo (cerca de 30) a um otorrinolaringologista.
Questionada sobre a possibilidade de ressarcimento aos passageiros, a assessoria da empresa informou que isso será feito dependendo do caso e que a Vasp cumprirá suas obrigações.


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