São Paulo, quinta, 21 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Escolas municipais atendem o dobro de alunos por falta de verba da Prefeitura de SP

da Reportagem Local

As escolas municipais de São Paulo estão atendendo até o dobro do número de alunos em função da falta de investimentos do município, de acordo com a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Educação.
Ontem pela manhã, a CPI voltou a realizar vistorias nas escolas municipais, desta vez na zona leste da cidade.
Segundo a comissão, a EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Marechal Floriano Peixoto, uma das vistoriadas, atende hoje 456 alunos em três turmas.
A capacidade dessa escola seria de atender, no máximo, 270 estudantes.
Ainda na zona leste, a CPI vistoriou a EMEI Olândya Peres Ribeiro, no Parque Maria Luiza. Sem capacidade para atender a região, a escola tem utilizado um centro espírita e uma creche do bairro para atender cerca de 90 estudantes.
O Orçamento municipal prevê a ampliação dessa escola, com a construção de mais seis salas de aula. Paralisadas desde o ano passado, as obras de ampliação dessa escola foram retomadas em maio.
Procurada por meio da assessoria de imprensa de sua pasta, a secretária Hebe Tolosa não comentou ontem a vistoria realizada pela CPI.
A assessoria solicitou que as perguntas fossem encaminhadas à secretária por fax. Mesmo com o envio, a secretária não se pronunciou.
Essa foi a segunda vistoria realizada pela CPI. Na semana passada a comissão visitou escolas na zona sul de São Paulo.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.