São Paulo, quinta, 21 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MAIO DE 98/SAÚDE

Greve começa com baixa adesão em São Paulo

da Reportagem Local

A greve dos funcionários da rede estadual da saúde de São Paulo começou ontem com baixa adesão. Segundo o Sindsaúde (sindicato dos funcionários), a adesão foi de 15%. Já a Secretaria da Saúde diz que o índice foi de 0,56%.
Na Grande São Paulo, pararam parcialmente os hospitais de São Mateus e de Ferraz de Vasconcelos e o CTR/Aids (Centro de Referência e Treinamento em Aids). No interior, alguns hospitais também pararam parcialmente.
A greve continua hoje e, às 14h, haverá reunião com a Secretaria da Saúde. A categoria reivindica aumento do piso salarial e a regulamentação da jornada de 30 horas semanais para os funcionários administrativos e de pesquisa.
Quem tem consulta marcada deve ligar antes para o hospital para saber como está o atendimento. O Disque-Saúde (1520) dá informações gerais sobre os hospitais.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.