São Paulo, sábado, 21 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VISITA

Príncipe japonês surpreende e faz discurso em português

DA REPORTAGEM LOCAL

Houve gafes, constrangimentos e surpresas no segundo dia de visita a São Paulo do príncipe Naruhito, 48, primeiro na linha sucessória do trono do Japão.
O príncipe leu um discurso em português claro e quase sem sotaque a alunos e professores universitários na Faculdade de Direito da USP, no largo São Francisco.
Já a reitora Suely Vilela causou desconforto ao tropeçar no inglês e não falar português diante do tradutor juramentado da Casa Imperial Japonesa para o Brasil, Masato Ninomiya, também professor da USP.
Vilela diz que o inglês do discurso, que não foi traduzido para o português, foi pedido pelo protocolo do cerimonial japonês e que conversou com o príncipe em inglês.
O príncipe Naruhito visitou ainda o Museu Histórico da Imigração Japonesa, na Liberdade (centro), saudou os membros mais antigos da comunidade -a maioria com mais de 90 anos- e deu uma doação em dinheiro.


Texto Anterior: Quadruplica nº de bafômetros em SP
Próximo Texto: Ex-atleta da seleção de basquete é morto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.