São Paulo, domingo, 21 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Babá é presa sob acusação de tentar afogar menino de 2 anos

DA SUCURSAL DO RIO

A babá Elane de Souza Vieira, 53, foi presa anteontem à noite, acusada de tentar afogar um menino de dois anos e seis meses que estava sob seus cuidados. A tia da criança ligou para a Polícia Militar afirmando ter flagrado a agressão. A babá, que também disse ser professora de inglês, nega a acusação.
A família do menino mora num condomínio no Recreio dos Bandeirantes, bairro de classe média alta do Rio.
O delegado Robson Gomes disse que um PM gravou com um celular a babá confessando a agressão enquanto era levada para a delegacia.
Na versão de Elane, o garoto escorregou na banheira, durante o banho, e ela o agarrou forte pelos braços e pernas para impedir o afogamento. Ela disse que a tia do menino confundiu seu gesto de socorro com agressão.
A mãe da criança disse à polícia que desconfiava da babá. Afirmou que o menino mudou de comportamento, desde que ela foi contratada, há apenas um mês.
Moradora de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, Elane disse que aceitou o emprego doméstico por estar há quatro meses com o salário de professora atrasado.


Texto Anterior: Gilberto Dimenstein: Jornalista sem diploma não tem futuro
Próximo Texto: Secretário de Saúde do Rio não está com gripe A
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.