São Paulo, segunda-feira, 21 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fogo destrói área equivalente a 4 campos de futebol no Rio

Incêndio em morro da zona sul pode ter sido causado por balão

DO RIO

Um incêndio no morro dos Cabritos, na zona sul do Rio, destruiu uma área de mata de cerca de quatro hectares, equivalente a quatro campos de futebol. O fogo começou por volta das 22h de sábado e se alastrou da face do morro voltada para a lagoa Rodrigo de Freitas até a avistada da praia de Copacabana.
Na tarde de ontem, os bombeiros ainda combatiam focos de incêndio. Não houve feridos nem casas atingidas.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Pedro Machado, disse que as causas do incêndio serão apuradas, mas que, segundo moradores, o fogo foi provocado por um balão. "A baixa umidade relativa do ar e os ventos fortes fizeram com que o fogo se propagasse."
Durante a madrugada de ontem, moradores da lagoa deixaram as residências, assustados com as chamas.
O prefeito Eduardo Paes (PMDB) disse que vai contratar uma empresa para reflorestar o morro e chamou de "palhaço" quem solta balão.
Rafael Taygoro, que viu o fogo de um prédio na lagoa, disse que o incêndio atrapalhou os preparativos para o jogo do Brasil ontem. "A casa ficou cheia de cinzas."


Texto Anterior: Chuvas matam ao menos 31 no Nordeste
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.